Venha saber mais sobre o Dia das Mães

O Dia das Mães é comemorado em todo segundo domingo de maio desde 1914. A escolha desta data remete à história da americana Anna Jarvis, mas desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho e consideração pelas genitoras.

Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia, EUA. Com a morte da mãe, Anna, decidiu organizar com a ajuda de outras mulheres um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar às crianças a importância da figura materna.

O que é ser mãe?

 

Ser mãe é a missão de maior responsabilidade, é amar de forma completa e dar o melhor de si sem esperar nada em troca, é afeto desmedido e incontido, um ser infinito. Desta forma, merecem ser tratadas com amor e respeito não só na data comemorativa, mas em todos os demais dias.

Dia das Mães

Como somos produtos de tudo que vivenciamos com elas, ou através delas, que possamos aprender a se importar com as pessoas, perceber sentimentos e buscar compreender sempre.

Receita para fazer uma boa mãe

Ingredientes:

  •  1 tonelada de carinho
  •  1 tonelada de afeto
  •  raspas de dedicação
  •  infinitos beijos e abraços
  •  5 kg de farinha-amor
  •  1 tonelada de sorrisos

Modo de preparo:

Mistura-se o afeto com o carinho numa taça. Depois, com uma colher de pau, vai se envolvendo e ao mesmo tempo acrescentando a farinha-amor, às pitadas.

Em seguida, põe se as rapas de dedicação numa taça à parte, adoçada com os infinitos beijos e abraços.
A seguir, adicionar ao conteúdo das taças os sorrisos. Por fim vai ao nosso coração durante toda a vida e verá que terá uma boa mãe.

Como comemorar o dia das mães?

 

Diante das inúmeras qualidades daquela que se faz essencial em todos os momentos, como comemorar este dia tão doce? Deve-se aproveitar para reunir a família, estreitar laços e fazê-la feliz de alguma forma. Lembre-se que presentes acabam, e por essa razão é preciso encontrar uma maneira mais duradoura de eternizar essa data, se possível tirem fotos para compartilharem em outra oportunidade. Seguem 5 dicas simples para deixar o domingo dela mais legal:

01- Café da manhã especial: Acorde mais cedo e capriche no cardápio: pão, café, leite e frutas são sempre boas escolhas e você pode incrementar de acordo com as preferências dela.
02- Espalhe bilhetinhos fofos: A idéia é espalhar bilhetinhos por onde ela vai passar ou deixá-los em objetos que ela costuma usar.
03- Seja carinhoso (a): carinho é fundamental! Então capriche nos abraços, beijos, cafunés e elogios.
04- Combinem um programa: Que tal um cinema?E um passeio no shopping? Escolha um lugar que agrade as duas.
05- Homenagem virtual: se sua mãe tiver redes sociais como o facebook ou instagram faça uma homenagem para ela por lá também.

Como comemorar se estamos distantes?

Devido à correria, nem todos os filhos (as) podem visitar suas mães, então expresse em palavras o que sente por ela. Ligue ou envie uma carta e diga o quanto você é uma pessoa grata por tudo àquilo que ela fez e faz . Relembre os momentos que a presença de sua mãe foi essencial para você e relate. Envie um porta retrato com uma foto de vocês, mande flores ou um presente. Caso more muito longe, tente se programar e traga-a até você. Envie a passagem para que ela lhe visite.