Não sabe qual a documentação de veículo portar? Veja agora!

O seguro de todos os tipos de veículo requer muita e muita papelada. Quase tudo precisa ser verificado e mesmo que muitas coisas estejam digitando, a indústria de seguros ainda depende muito da papelada. Não só você precisará fornecer documentação para obter sua apólice de seguro de carro, mas a companhia de seguros lhe dará muita papelada em troca.

É necessário portar a documentação para uma cotação de seguro de carro. Se você tem uma apólice de seguro de carro atual, você deseja fornecer sua página de declaração atual para a companhia de seguros da qual você está recebendo uma cotação.

A página de declaração fornecerá a prova de que você tem seguro em seu carro, além de permitir que o agente de seguros que executa a citação conheça qual o tipo de cobertura que você tem atualmente em seus veículos.

Ocasionalmente você pode ser parado em uma blitz, e caso isto aconteça será necessário estar portando os devidos documentos como o IPVA RJ pago, licenciamento e carteira de motoristas.

Documentação necessária para seguro de carro

Algumas transportadoras de seguros podem exigir uma cópia da sua carteira de motorista. Muitas empresas podem inserir seu número de licença e executar seu registro de condução para verificar uma licença válida e quaisquer violações.

  • Cheque anulado

Configurar a EFT para o seu pagamento de seguro automóvel é uma ótima maneira de fazer seus pagamentos de seguro – isso evita o problema de ter que se lembrar de fazer login e fazer seu pagamento todos os meses, e algumas seguradoras podem mesmo fornecer um pequeno desconto por usar isso método de pagamento (ou, pelo menos, poupar em uma taxa de cartão de crédito, o que não é incomum).

É típico que seu agente de seguros exija um cheque anulado para que eles possam configurar com precisão sua conta para se retirar.

  • Prova de Propriedade de Casa

Infelizmente, as companhias de seguros nem sempre podem aceitar a sua palavra quando se trata de descontos. O desconto de propriedade de casa é bom e, muitas vezes, requer provas. Prova pode vir de documentos fiscais ou de uma apólice de seguro de imóveis.

Documentação de Veículo

Acesse: https://twitter.com/Correia_Rafael2/status/892770858900520960.

Uma coisa com a qual você pode contar quando se trata de documentos de seguro é o requisito de prova de boas notas para o desconto de estudantes. Você deve fornecer um boletim de relatório atual para verificar se o aluno cumpre os requisitos.

  • Prova de carro da empresa

Obter um desconto multi-carro é uma ótima maneira de economizar dinheiro no seguro automóvel. Verifique o carro da sua companhia de seguros e o desconto é todo seu.

Forneça a documentação do seguro de automóveis da empresa e você estará pronto.

  • Prova de associação

Muitas companhias de seguros oferecem desconto para membros. Dependendo da operadora de seguro é um membro de uma união de crédito ou ex-alunos podem torná-lo elegível para um desconto. Pergunte à sua companhia de seguros sobre um desconto de membros e forneça prova de adesão para ser qualificado.

Papelada do seu transportador de automóveis

As companhias de seguros não só exigem muito papelada de você, mas também enviam muito disso. Algumas empresas estão oferecendo políticas sem papel onde tudo é enviado por e-mail. Se a documentação é enviada por correio ou por e-mail, é importante que você saiba o que os documentos envolvem.

Documentação de Veículo

Sua apólice de seguro de carro fornece a documentação de todas as informações legais sobre sua cobertura.

As políticas de seguro de carro podem ser longas e difíceis de entender – mas certifique-se de ter tempo para compreendê-la completamente. Poderia poupar uma tonelada de dinheiro e dores de cabeça a longo prazo. Afinal, eles enviam para você por algum motivo!