Concursos Correios 2017 – Edital, inscrições e gabarito

O concurso dos Correios é um dos mais esperados do país. Para os concurseiros de plantão, a notícia boa é que, provavelmente, um novo concurso será aberto logo no início de 2017. Isso já está fazendo muitos concurseiros a meterem a cara nos estudos e iniciarem seus cursos preparatórios. Muitos consideram as provas desse concurso fáceis se comparado com outros concursos do mesmo nível. Porém, como a concorrência está cada vez maior com o passar dos anos, estar bem preparado é apenas o primeiro requisito para pleitear uma vaga.

Para aqueles que estão ansiosos pela abertura das inscrições e do Edital do concurso dos Correios 2017, nesse artigo trazemos informações importantes nesse sentido.

O concurso

Ultimamente, uns dois concursos dos correios foram cancelados por conta da crise que o país está enfrentando. Muita gente que busca a estabilidade financeira está esperando o concurso, que provavelmente deve ser para subir as vagas de Atendente comercial, Carteiro e Operador de Triagem.

Correios

Além de uma boa remuneração salarial, os benefícios oferecidos pela empresa são muito acima da média do mercado. Tendo isso em mente, muitos concurseiros estudam por anos e anos, e continuam tentando até conseguirem passar.

Como realizar a inscrição para o concurso dos Correios

A abertura das inscrições acontece, na maioria das vezes, alguns dias depois da empresa divulgar o edital no Diário Oficial, em seu site e nos principais veículos de comunicação. No Edital, estará contido todas as informações relacionadas ao concurso, assim como as matérias, os horários, quem pode se inscrever e como realizar a inscrição.

Correios

Antes do Edital, é impossível saber todos os detalhes do concurso, inclusive a localização, os cargos que serão lançados e suas respectivas remunerações. Contudo, é possível acompanhar os principais sites de concursos, assim como os portais de notícia, para ser um dos primeiros a saber quando o concurso do Banco do Brasil finalmente abrir as inscrições.

Gabarito do concurso dos Correios 2017

O Gabarito só é divulgado depois de alguns dias da aplicação da prova. Ele serve para o candidato conferir como foi na prova. Esse documento traz todas as questões certas das provas, e é muito utilizado pelos concurseiros para estudar.

Correios

Muitos se basem em gabaritos passados para criar seus planos de estudos. Mesmo que as questões que caíram em 2015, não caiam em 2017, pelo menos você terá uma base real do tipo de questões que caem nas provas. E assim, poderá estudar as matérias de forma mais efetiva.

Acesse: www.correios.com.br.

Cursos preparatórios para o Concurso dos Correios

A melhor forma de se preparar é realizando um curso preparatório. Isso porquê esses cursos trazem um conteúdo direcionado para os alunos passarem nas provas. Confira a seguir os principais cursos preparatórios:

AlfaCon – O Curso preparatório da AlfaCon é direcionado para o concurso para Agente dos Correios, e seu valor é maior do que a última opção apresentada. Isso porque o conteúdo é mais robusto e mais profissional do que no curso preparatório anterior. O usuário contará com uma série de videoaulas para assuntos específicos, com cada um contendo 30 minutos de duração. Entretanto, cada aluno só poderá ver o mesmo vídeo apenas 5 vezes. Então é importante se concentrar bastante enquanto estiver vendo as aulas, para ter certeza que absorveu todo o conteúdo oferecido.

Atual Concursos – Esse é o curso com mais conteúdo apresentado nesse artigo. O curso preparatório para o concurso dos Correios da atual Concursos conta com mais de 150 aulas, sendo a maioria sobre português.

O restante das aulas são divididas em Matemática, Português e Informática, sempre abordando todos os temas relacionadas ao edital divulgado pelo concurso. Muitos fazem esse curso para ser um jovem aprendiz Correios.

Na página do curso é possível encontrar dezenas de depoimentos sobre as pessoas que já realizam o curso e deram, aparentemente, suas opiniões sinceras acerca do material em que se estudou. Essa é uma excelente forma de avaliar, por si próprio, se aquele curso em questão é bom pra você ou para o cargo que você pretende concorrer nos Correios.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!