Como estudar para um teste de matemática (DICAS INCRÍVEIS)

Todo sujeito tem seu próprio jeito particular. A matemática é em grande parte numérica, não verbal e requer raciocínio lógico; tem seu próprio caminho a ser estudado. Antes de abordar pontos importantes de estudo de um teste de matemática, vamos analisar alguns dos fundamentos do “aprendizado”.

Dicas de como estudar

Aprender não é uma experiência instantânea; é um procedimento. Aprender é um processo e não um evento. Roma não foi construída em um dia, e aprender qualquer coisa (ou tudo) não vai acontecer em um dia também.

Matemática

  1. Aprenda dia a dia. Aprender é um processo e não um evento;
  2. Assistir Classe;
  3. Encontre o seu estilo de aprendizagem;
  4. Nunca pule algo que você não entende;
  5. Pratique todos os dias.

Você não pode esperar aprender tudo em um dia, à noite, antes do teste. É importante e necessário aprender no dia-a-dia. A boa gestão do tempo desempenha um papel considerável na aprendizagem.

[su_list icon=”icon: chain”]

[/su_list]

Quando você administrar seu tempo, e começar a preparação do teste com bastante antecedência, você notará que os assuntos são mais fáceis do que você pensou, ou temia, e você fará o teste sem o estresse de um corpo insone e uma mente ansiosa.

Memorizar é um passo temporário de aprendizado se a informação não for compreendida e aplicada posteriormente. Memorize apenas o básico e entenda o significado; em seguida, aplique, analise, sintetize e avalie.

Estes são os layouts hierárquicos da aprendizagem cognitiva: Claro, existem algumas propriedades básicas que você precisa memorizar no começo, já que você não pode provar os fatos toda vez que resolve um teste de matemática.

Por exemplo; os ângulos internos de um triângulo somam 180 ° . Se você não sabe disso, talvez não consiga resolver problemas de triângulo.

E, mais importante, se você não pratica, certamente irá esquecer essa propriedade . A prática ajuda as informações a se enraizarem em seu cérebro. Aplicando a mesma propriedade em vários tipos de perguntas estende as raízes.

Por exemplo, se você vir um triângulo , poderá analisar a questão por meio da propriedade . Em uma pergunta, se você vir um hexágono, pode dividi-lo em triângulos e usar a propriedade , chamada síntese seguida de avaliação. Se todas essas etapas forem seguidas, a propriedade será completamente instruída e terá seu lugar na sua memória de longo prazo.

Um método útil para fornecer aprendizado consistente é usar semelhanças entre as informações e eventos, imagens, formas, etc., etc. Por exemplo, suponha que você tenha dificuldade em lembrar a fórmula x a / y b = x a y -b = 1 / x- ay b em mente.

Você pode associá-lo a um elevador: os expoentes que mudam de local (nominador / denominador) precisam alterar o sinal de expoente, da mesma forma, as pessoas que precisam subir pressionam o botão para cima e, se decidirem descer, precisam pressionar o botão para baixo; então eles precisampara mudar o botão.

Além disso; escrever a fórmula em letras grandes e colá-la em uma superfície frequentemente visível ajuda a memorizá-la usando a inteligência visual. Quanto mais sentidos (visual, musical, auditivo, lógico, …) o material aborda, mais permanente ele é.

Encontre seu próprio jeito de aprender

Atenda a todas as classes. O conhecimento não é substituível por outros e todo cérebro é único. Você não pode aprender matemática com as anotações do seu colega; Tome suas próprias notas em seu próprio entendimento do material do senac mg.

Matemática

O que você entende ou não entende e como você entende é diferente de todos os outros. Realce os pontos importantes do seu jeito. Lembre-se de matemática e todos os outros cursos são principalmente aprendidos na escola – a prática vem depois em casa.

Cada pessoa aprende e estuda de maneira diferente. Alguns tomam notas, alguns não gostam de escrever; ouvir é a principal maneira de abraçar as informações para eles, e alguns assistem. É importante detectar a maneira que é mais útil para você.

Colorir pontos importantes também ajuda. Devido à percepção seletiva; nós vemos as palavras atraentes, sinais antes do resto. Enquanto estuda matemática, faça uma lista; primeiro, determine os assuntos em que você se sente inadequado e foque-os inicialmente.